0

~(((( Music ))))~

Posted by D.Cleto™ on quarta-feira, 20 de junho de 2007
James Blunt entrou no mundo da música arrebatando tabelas e conquistando o título de single mais vendido de 2005 no Reino Unido, graças a 'You're Beautiful'. Quem diria que, antes de ser cantor, Blunt já tinha completado quatro anos no Exército Britânico, servindo inclusivamente no Kosovo, para onde fez questão de levar a sua guitarra.
O percurso de James Blunt esteve sempre bem distante da música: integrou um colégio interno aos sete anos, matriculou-se em Engenharia Aeroespacial por engano e alistou-se no Exército, onde foi guarda da Rainha de Inglaterra, enterrou a Rainha Mãe e serviu de modelo para muitas fotografias de turistas.
Mas a música falou mais alto e, em Setembro de 2003, James Blunt rumou a Los Angeles e captou a atenção da compositora e produtora Linda Perry, a ex-líder dos 4 Non Blondes , que tem produzido trabalhos de artistas como Pink e Christina Aguilera , e que ofereceu a Blunt um contrato discográfico com a sua editora, a Custard.
A partir daí, James Blunt gravou o seu álbum de estreia, produzido em parceria com Tom Rothrock ( Beck, Elliot Smith), que lhe valeu o troféu para Artista Revelação nos prémios MTV Europe Music Awards em Novembro de 2005. Na altura, o cantor não pode receber o prémio em mãos na cerimónia que se realizou em Lisboa, já que estava em digressão pelos Estados Unidos. Abaixo os albúns de Mr. Blunt.





0 comentários: