3

World Cup - 2010

Posted by D.Cleto™ on sexta-feira, 16 de julho de 2010

 bandeira-brasil1Eu sei, eu sei…A copa do mundo já se passou faz tempo, mas como eu não postei nada durante os jogos resolvi falar um pouco agora, e olha só…pelo menos nesta postagem não vou colocar coisas do tipo: “O Brasil vai ser HEXA!!!”, e depois quebrar a cara. HAHA’                                                                         Bom, fazendo um balanço sobre o mundial deste ano, só consigo lembrar de uma coisa – Tinha mais brasileiro pensando nas comemorações e bebedeiras, do que no futebol – . Isso é verdade, pois o primeiro jogo foi horroroso, comecei a acreditar que o Brasil não passaria das oitavas, e mesmo assim tinham muitos torcedores que nem assistiam o jogo e comemorava, agradecia a Seleção Brasileira e bebia até cair. Porque o Brasil é assim, é festa não é?! Várias pessoas arriscavam o pescoço e davam lá seus pitacos, eu mesmo soltei várias apostas, umas acertava e outras passavam longe, nunca me interessei por futebol mas esse ano estava mais motivado, torcendo e sofrendo.

Uma Copa do Mundo, demora 4 anos para acontecer, e quando chega todos ficam eufóricos, sorridentes, vuvuzela2nervosos e bêbados. Neste mundial eu sofri, gritei, bebi e pulei. Nos dias de jogos é muito engraçado como torcidas rivais se juntam, inimigos viram amigos e todo mundo é só um. Um Brasil, que queria vencer, queria ver uma rede balançar para poder buzinar com as terríveis VUVUZELAS.

Eu acho que faltou muita coisa para o nosso time, jogadores ótimos pareciam ser novatos em campo. Kaká eu nem comento, pois poderia ter ficado de fora na minha opinião, e outros craques preparados poderiam ter entrado pois quem sabe o resultado não teria sido outro?! Vai saber…

Brasil-na-CopaA cada lance que nossos jogadores faziam, nossos corações paravam, só os olhos se moviam para um destino certo, um “retângulo branco” a espera de um grito do Galvão até que GOOOOOOOOLLL, aí sim, era o que estava faltando para todos se levantarem em um pulo e começar a festejar. A cada gol era como se despejassem um balde de felicidade em cima de cada brasileiro, pois não tinha um que não abria um sorriso, que soltava gritos de alegria, eram as crianças, os vovôs e vovós, jovens e adultos, todos felizes.

Confesso, tinha esperanças de uma vitória em 2010. Mas não foi bem assim, foi surpresa para um país inteiro. Quando o jogo ainda está rolando nos últimos minutos, embora nosso país esteja perdendo de uma diferença praticamente impossível como Brasil x Holanda, é difícil pensar que aquilo é real. Sempre tem uma virada, aquela ultima jogada de craque que todos esperam, alguma prorrogação que não existe, uma falta, o que for…sempre resta um fio de esperança, uma vontade de gritar GOOLL e ficar tudo bem. Mas você fica calado quase sem respirar até

que vem um som terrível de um apito e você percebe que acabou. Sem sorrisos, sem gritos, sem pulos e vuvuzelas só duas palavras: NÃO ACREDITO.

Então você se da conta de que realmente seu país que é famoso pelo seu futebol, que tem o melhor time do mundo perdeu um campeonato mundial. Você se dá conta de que o país do Maradona ri do nossos jogadores, que não terá mais festas e alegrias depois dos jogos, mas poucos se dão conta de que tudo isso é só FUTEBOL. Só um campeonato, um jogo, um esporte.

3 comentários:

  1. Luiz Henrique disse...
  2. Nossa, ótimo post!

  3. Maria Eduarda disse...
  4. realmente futebol é só futebol

  5. Lucas disse...
  6. Esse Brasil só faz a gente sofrer